O microfone SM7 da Shure foi apresentado ao mercado em 1976 e está disponível hoje como o SM7b.
Este microfone era voltado a princípio para broadcast e foi um desenvolvimento a partir do modelo SM57.
Para o desenvolvimento do SM7, os engenheiros da Shure receberam os elementos da capsula do SM57
(Unidyne III). Porem foi solicitado que fizessem um microfone com melhor qualidade.
O SM57 foi introduzido em 1965 e, posteriormente, tornou-se o microfone dos presidentes nos Estados Unidos na maioria dos discursos, isto devido a sua excelente qualidade de voz.
O SM7 original surgiu em 1976 e ficou famoso nas gravações do álbum "Thriller" de Michael Jackson.
Não deve ser confundido com o SM7b, que veio mais tarde. Ambos os microfones são muito semelhantes.
A diferença do Shure SM7b em relação ao Shure SM57:
A maior diferença está no preço:
Shure SM57 – Preço: $99.00 USA dólar
Shure SM7b – Preço: $399.00 USA dólar.
Técnicas:
O diafragma do SM7b é otimizado para aumentar o low-end (baixas frequências).
O corpo maior do SM7b possui mais volume na parte traseira. Que ajuda a expandir as respostas de baixa frequência.
O suporte de choque interno do SM7b reduz as vibrações do suporte, enquanto o suporte de choque no SM57 é construído para aplicações moveis.
O SM7b possui uma resposta de frequência mais plana e mais ampla que o SM57.
Possui filtros selecionáveis de corte de frequências.
Conclusões:
Ao longo dos anos, o SM7b adquiriu muitos seguidores. O microfone recebeu especial destaque e reconhecimento porque Michael Jackson o usou em praticamente todos os seus vocais, devido à sua ampla faixa de frequências e resposta suave nas altas frequências e extensão do low-end (baixas frequências).
O microfone SM57 possui um corpo menor (lembre-se que tamanho não é documento) e maior clareza de detalhes, sendo excelente para voz, possuindo maior presença nas frequências medias-altas. Se destaca pela sua robustez e preço, se comparado com o S7b somente um ouvido bem treinado vai poder dizer a diferença entre um e outro.
Punch: O SM7b necessita de um bom pré de microfone para produzir um bom rendimento, coisa inexistente na grande maioria dos consoles de rádio. Nós fizemos vários testes em nossos estúdios, e para se ter um bom rendimento tivemos sempre usar um bom Pré amplificador.
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