Como configurar um Mix Minus 

Passo 1 - Arrumar o Cabeamento


Para uma configuração de mix-menos adequada você precisará de um mixer com uma "Saida de Auxiliar" (conforme a imagem). Esses canais permitem que você escolha quais canais individuais (1-8 neste mixer) são enviados para fora do mixer.

Os botões ilustrados na caixa azul (clique na imagem para ampliar) são usados para ativar ou desativar ativamente o Aux Send para cada canal.

Nesta configuração, estou enviando o áudio entrando no mixer, menos o canal que tem o Skype nele (7/8).

Isso é demonstrado no vídeo, girando o Aux B para os canais 7/8 todo o caminho para a esquerda de modo que nenhum de áudio em 7/8 está sendo enviado para fora do Aux Send.

A caixa amarela, na imagem acima, mostra onde os AUX SENDS estão localizados neste mixer particular. Este misturador tem duas saídas auxiliares, um pré (A) e um post (B) fader. Você só precisa de um Aux Send para executar um mix-minus.

Cada saída auxiliar adicional fornece a oportunidade de criar outra configuração de mix menos em um único mixer. Isso é útil se você está tentando fazer uma configuração multicanal, separando vários usuários do Skype em sua própria faixa de áudio.

Cabeamento (obter os cabos corretos)


Mike Phillips (@McPhillips) escreveu um excelente artigo sobre como escolher os cabos corretos para "Interfacing Skype with a Mixer". Você deve definitivamente ler porque os cabos listados nesse artigo e abaixo são os melhores para esta configuração.

Os cabos adaptados que você me vê usando no vídeo acima, embora não sejam as melhores opções, funcionaram bem para mim. Mas como Mike aponta em seu artigo, sempre que você usa um adaptador "você adiciona um potencial ponto de falha."

Eu gostaria de ter visto esse artigo antes de fazer meu vídeo. Tome o conselho de Mike e use os melhores cabos:

Da esquerda para a direita, aqui estão os cabos eo que eles fazem na minha configuração:

  • Um cabo XLR para conectar meu microfone (Heil PR40) ao mixer.

  • O computador ou dispositivo que está executando o Skype se conecta ao canal 7/8 através da saída de fone de ouvido do computador (estou usando um iMic para isso, mas você pode usar a entrada / saída nativa do computador) usando um Stereo Mini (3.5mm) Male to 2 Mono 1 / 4 "Macho Y-Cabo de inserção.

  • O mixer está enviando áudio para a entrada do computador (fornecido novamente por um iMic (não necessário), neste caso) via Aux B usando um 1/4 de polegada Mono Macho para 1/8 de polegada cabo macho estéreo.

  • Meu iPhone (usado aqui como um carrinho de som) é conectado ao canal 5/6 através de outro macho estéreo Mini (3.5mm) para 2 Mono 1/4 "macho Y-Cabo de inserção. Isso envia áudio adicional (música, SFX, chamadas telefônicas, etc.) para o mixer e depois para o Skype para que o hóspede possa ouvir.

  • O cabo TRS de 3,5 mm para RCA duplo é usado para conectar um gravador de áudio (opcional) ao mixer.

Passo 2 - Ligue o (s) microfone (s) e obtenha os níveis iniciais

Aqui você vê eu liguei meu microfone para canalizar um  usando um cabo XLR . Eu virei o botão de ganho (primeira caixa azul abaixo da entrada de microfone no mixer) para sua posição central eo fader para o canal um (caixa azul, canto inferior esquerdo) para o centro também.

Eu também virei o fader para a "Main Mix" (caixa azul na extrema direita, inferior) para a posição do meio. O botão Mix principal controla o nível geral de todo o áudio que está sendo enviado para fora das saídas principais. Isto é o que vai ser a sua gravação.

Essas configurações iniciais são apenas um começo para confirmar que estamos recebendo áudio do microfone para o mixer.

Fale no microfone em níveis normais para confirmar que você está recebendo um sinal de áudio.

Se você tiver mais de um microfone, repita o processo de configuração.

Etapa 3 Conecte o cabo Aux Send ao mixer e à entrada do computador

O próximo passo é retirar um cabo do canal de envio auxiliar do mixer e conectá-lo ao computador. Este será o modo como o Skype recebe o áudio vindo do seu mixer.

A seta vermelha indica o cabo apropriado para a entrada de áudio no computador. Referindo-se ao artigo de Mike sobre cabeamento para uma mistura-menos é importante observar:

A maioria dos broadcasters e podcasters da Internet são (ou deveriam ser) usando um envio auxiliar no mixer para enviar um feed mix-minus para o Skype. Esse feed é mono. A maioria das placas de som do computador de mesa e do USB tem entradas estéreo. Skype realmente só olha para o canal esquerdo para a sua entrada, mas algumas baratas, placas de som sem nome pode realmente obter os canais invertidos internamente. Por conseguinte, é uma boa ideia alimentar o áudio do envio auxiliar no misturador para os canais esquerdo e direito da placa de som do computador.

 

Uma boa solução é usar o cabo Hosa CMP-105 . O CMP-105 tem um plug TRS de 1/8 polegadas em uma extremidade e um plug TS de ¼ de polegada no outro. A ponta do plug de ¼ de polegada é conectada à ponta e anel do plug TRS de 1/8 de polegada. O conector mono de ¼ de polegada conecta-se ao conector de saída auxiliar do mixer e o plugue de 1/8 de polegada se conecta à placa de som do computador. Mesmo que o Skype seja mono e só veja o canal esquerdo da entrada de áudio, o CMP-105 faz com que o áudio apareça nas entradas esquerda e direita da placa de som do computador.

Novamente, estou usando o aux B (post fader) para enviar áudio para o computador. Uma outra explicação do post e pre faders pode ser  visto no final do vídeo que começa às 9:20 .

No vídeo, você notará que a entrada do computador está sendo transmitida por um dispositivo chamado " Griffin iMic". "

Se o computador não tiver uma entrada de microfone de 3,5 mm (por exemplo, Apple Macbook Pro modelos mais tarde do que 2011), então você precisará de um dispositivo como este para a entrada de áudio do mixer para o computador.

Ao configurar suas preferências de áudio do Skype, você deve selecionar este dispositivo como sua "entrada de microfone".

Etapa 4 - Conecte o computador (Skype) ao mixer 

Na imagem acima, o iMic está sendo usado como minha saída do computador. Isso é o mesmo que usar a saída de fone de ouvido do seu computador. Qualquer um funcionará.

Conecte um macho  estéreo Mini (3,5 mm) a 2 Mono 1/4 "macho inserir Y-Cable  na saída de 3,5 mm do seu computador e conecte os dois machos mono 1/4" plugues em um canal estéreo no seu mixer (amarelo do lado direito Caixa na imagem). Se você não tiver canais estéreo disponíveis, basta ligar o plugue esquerdo (cinza) em um canal mono (caixa amarela esquerda na imagem).

O Skype é mono apenas para que não haja vantagem em conectar-se a um canal estéreo em seu mixer, além de não ter que deixar o fio (1/4 ") de 1/4" pendurado. Dito isto, é bom para deixá-lo para fora apenas certifique-se que não está colocando em algum lugar que fará com que ele curto.

Uma nota importante sobre o cabeamento nesta etapa do artigo de Mike:

Diferentemente do lado da entrada, não é uma boa idéia cortar os canais esquerdo e direito na saída da placa de som juntos. A explicação é muito técnica (a impedância de saída de cada saída é menor do que o outro canal é capaz de conduzir sem danos ou distorção), e nem todas as placas de som sofre com o problema (por exemplo, se as saídas têm um resistor em série). O CMP-105 usado para o lado de entrada não deve ser usado para conectar a saída da placa de som ao mixer. Esse cabo shorts as saídas de duas placas de som, e isso é uma má idéia.

 

Uma solução segura é simplesmente conectar o canal esquerdo da sua placa de som à entrada de linha de um canal mono ou estéreo no seu mixer. ... Obtenha o  estéreo CMP-159 para ¼ cabo duplo mono e ligue apenas o canal esquerdo ¼ "plugue mono ao mixer se entrar em um canal mono no seu mixer. Ou seja, você só conectar o plug cinza para o mixer. Deixe o plugue laranja flutuando, mas não deixe que ele curto contra qualquer coisa.

Ou, mais uma vez, se você tiver uma entrada estéreo disponível no seu mixer, você pode colocar o plugue laranja no canal do lado direito, como indicado na imagem acima (caixa amarela do lado direito na imagem).

Etapa 5 (opcional) - Conecte qualquer áudio adicional ao mixer

Se você tiver outra fonte de áudio, como um carrinho de som com música e efeitos, arquivos de áudio gravados, etc, então você pode usar um dos seus restantes canais abertos para incluir incluir esse áudio.

Na foto acima, você verá que liguei um iPhone usando um  cabo CMP-159 .

Estou usando um dos meus canais estéreo restantes porque o aplicativo que estou usando como carrinho de som ( Bossjock para iOS) estará enviando música para o mixer.

Reproduza o áudio de qualquer dispositivo externo e aumente os níveis de volume (caixa azul) para confirmar que está recebendo áudio no mixer.

Etapa 6 (opcional) - Conecte um gravador de áudio ao mixer

Nesta configuração, estou usando um gravador de áudio para gravar todo o áudio que está sendo enviado para o mixer.

Verifique a seção "configurações alternativas" abaixo para ver como gravar em seu computador.

Se você optar por gravar em um computador, eu ainda recomendaria usar um gravador de áudio para servir como um backup.

Ter uma solução de backup de hardware pode salvar sua gravação se o computador falhar. Pode ser realmente doloroso ser 20, 30, 60 minutos em uma entrevista só para perdê-lo porque seu software ou computador caiu.

Na foto acima eu estou usando um conector estéreo de 1/8 "para RCA dual  para a saída de áudio do mixer via" Tape Out ". Isso irá capturar uma gravação de todo o áudio indo para o seu mixer, incluindo a pessoa no Skype.

Configurações alternativas

Gravação em canais separados

Se você tiver um mixer que tenha uma saída FireWire, USB2.0, USB3.0 ou Thunderbolt, ele provavelmente tem a capacidade de enviar todos os seus canais separadamente para o computador e gravar áudio multipista para o software suportado. No entanto, a maioria dos misturadores analógicos não tem esses tipos de conexões.

Se você só tem uma mixagem estéreo fora de seu mixer como você gravar áudio em canais separados? Panning.

É importante entender que, como você não tem uma saída FireWire, USB2.0, USB3.0 ou Thunderbolt, você só pode alcançar um máximo de dois canais separados. Para muitos podcasters isso será suficiente porque é só você (o entrevistador) e Skype (o entrevistado)

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Você notará na imagem acima que o canal 1 eo canal 7/8 têm seus botões "pan" virados todo o caminho para a esquerda e para a direita, respectivamente. Como você está enviando uma mixagem estéreo (2 canais em uma única trilha) para o seu software de gravação de áudio, você precisará criar dois canais separados por um canal de disco rígido esquerdo e outro, direito rígido.

Por exemplo, na imagem acima, o microfone no canal um estará no lado esquerdo da pista estéreo eo chamador Skype no canal 7/8 estará no lado direito da faixa estéreo. O arquivo de áudio resultante será semelhante a este:

Depois de trazer o áudio para o seu software de edição, você pode dividir esta faixa estéreo para criar duas faixas mono separadas cada contendo apenas o áudio que foi colocado em cada faixa como resultado de usar os botões de pan.

Agora você terá muito mais controle sobre o áudio na pós-produção porque sua voz não é misturada com a pessoa no Skype.

Alguns exemplos do que isso permite que você faça na edição:

  • Aplique efeitos diferentes a cada faixa de áudio - A voz de cada pessoa é diferente. Quando você tem áudio separado, você começa a processar cada faixa especificamente para voz única dessa pessoa. Cada canal agora pode ter sua própria compressão, EQ, etc., criando um som personalizado para você e seu convidado.

  • Remover sons indesejados - Seu entrevistado pode tossir enquanto você está falando e você vai querer remover isso. Ter-los em sua própria faixa permitirá que você remova qualquer parte de seu áudio sem afetar o seu próprio. Se você não usou o método panning para separar suas faixas, você ficaria com todo o áudio em ambas as faixas e você não seria capaz de isolar e remover sons indesejados sem afetar o áudio da outra pessoa.

  • Criando um áudio mais limpo - Meu fluxo de trabalho de edição de áudio consiste em remover as partes de uma faixa de áudio onde não há conversação. Por exemplo, se eu estou fazendo uma pergunta eo entrevistado está apenas ouvindo, eu removo essa parte de seu áudio. Isso também remove o ruído do assoalho (silvo) de sua pista, tornando assim o limpador de mistura geral. Existem outras maneiras de fazer isso, como inserir silêncio ou usar um gate de ruído ou expansão, mas na maioria dos casos eu uso esta técnica "checker boarding".

  • Fix cross-talk - Se o seu convidado fala ao mesmo tempo que você está falando, pode causar tanto ou um áudio da pessoa para se perder no cross-talk. Isso sempre parece ser o caso, assim como alguém fez o seu ponto mais importante. Ter cada pessoa em sua própria pista permite que você deslocar os dois pedaços de áudio na linha do tempo, permitindo assim que cada pessoa a ser ouvida. Esta é uma ferramenta incrível poderosa para ter como um editor.

Gravando no mesmo computador que está executando o Skype

Se você quiser ou precisar gravar seu áudio no mesmo computador que está usando para o Skype, será necessário executar outra alimentação de áudio do mixer e outra entrada do computador para o software de gravação.

Por exemplo, você pode pegar a mistura principal do mixer e inserir isso no computador (usando uma placa de som / entrada separada no computador). Esse áudio será usado como entrada para software de gravação como Audacity, Adobe Audition, etc. Esta entrada conterá todo o áudio que vai para o seu mixer incluindo a pessoa no Skype.

A chave para esta configuração é que você tem uma segunda placa de som. Você precisa disto porque cada software que você usa (Skype, software de gravação, etc.) precisa ter sua própria entrada.

Se você estiver usando apenas uma placa de som, tanto o Skype como o software de gravação terão apenas uma opção para extrair o áudio dele e, como aprendemos neste tutorial, o envio auxiliar não conterá a voz da pessoa no Skype. Seu software de gravação, é claro, precisa ter uma entrada contendo todo o áudio.

Se o seu mixer tem saída USB, então o mixer torna-se a sua segunda placa de som e você pode simplesmente dizer ao seu software de gravação para obter a sua entrada a partir da saída USB. Skype, em seguida, ainda obter o seu áudio a partir da entrada do seu computador que contém a saída aux enviar a partir do mixer.

Outras alternativas para obter uma segunda placa de som seria um  iMic que eu mostrei acima, uma interface de áudio como um Focusrite ou outra placa de som que você instalar em seu computador .

Gravação com dois computadores

Outra maneira de lidar com a gravação de suas entrevistas do Skype, usando uma configuração mix-menos, é usar dois computadores.

Ter dois computadores permite que você dedique um computador só para o Skype. Isso permite que todos os recursos desse computador sejam dedicados ao Skype, o que também pode ajudar a melhorar a qualidade de sua conexão Skype.

Mas, principalmente, usar dois computadores permite enviar o envio auxiliar para a entrada do computador Skype ea mixagem principal do mixer para outro computador para gravar a entrevista.

* Gear usado para fazer o vídeo:

Se você tem dúvida ou alguma pergunta que gostaria de fazer escreva-nos será um prazer responder!

 

Artigo escrito por: Jorge Faria

Consultor de Broadcast da Audiotx e Stereotool FM

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