PROCESSAMENTO DIGITAL DE ULTIMA GERACAO COM RECURSOS INOVADORES

Declipper - Reparador Automatico de Distorcao *

Restaura a Dinâmica perdida das músicas com excesso de compressão e remove a distorção. Isto inclui os modernos Cd’s super comprimidos e músicas no formato loss MP3. Este recurso produz um áudio de superior qualidade.

.

DeLossifier *

O Delossifier melhora a qualidade do áudio compactado em MP3/ MPEG2

Dehummer *

Remove ruídos indesejáveis proveniente de cabos ruins.

Natural Dynamics *

Natural Dynamics aumenta o punchy (batida) nas músicas, sem aumentar outros sons, também evita aumentar o pucnhy quando ele já for presente na dinâmica da música.

Auto EQ – Equalizador Spectral

E um pré equalizador espectral que corrige a dinâmica do áudio recebido sem, contudo, comprimir o áudio para que não haja perda de definição. Reequilibra todo o espectro do som, produzindo um áudio com uma qualidade de um show ao vivo.

Dequantizer Filter *

Aumenta a profundidades das Músicas, muito importante quando se toca Mp3.

Noise Removal *

Os Gates de ruído removem os ruídos de fundo, é útil principalmente em gravações antigas. Nos Cd’s recentes ajudam a deixá-los mais suave, pois removem os ruídos de quantização nas várias etapas de processamento que deixam as músicas áspera   o número de bits de um Cd não é infinito.

Processamento Independente para FM e Radio Web *

O áudio é processado separadamente para FM (MPX) e para Radio Web

(HD) com duas saídas Independentes.

AGC  1-3 Bandas*

O AGC tem como função manter o nível de áudio constante todo o tempo, sem deixar causar mudanças bruscas no som.

Possui 1-3 bandas que trabalham em conjunto – Aumentando e diminuindo o nível do áudio e também controlando os picos repentinos que aparecem!  Que serão removidos sem ter que abaixar muito o nível para evitar o efeito de pumping (bombeamento) e outros efeitos similares. O AGC nunca irá aumentar o nível de áudio, somente diminuir se estiver muito alto

Trabalhando desta maneira o áudio será sempre constante e rico em detalhes mantendo sempre a dinâmica.

 

Compressor Multibandas de 1- 9 Bandas – Limitador e Clipper *

Stereo Tool possui um compressor de1 a 9 bandas onde o áudio é separado por bandas de frequências. Cada frequência é controlada separadamente. Isto significa que por exemplo; em uma música o baixo e o cimbal (pratos) são controlados separadamente. O compressor vai atuar (reduzir o ganho) somente dos sons graves, sem alterar o resto das frequências (altas) assim evitar que a dinâmica da música seja alterada. Os compressores trabalham em conjunto com os limitadores e clippers controlando e preservando a Energia Espectral dos sons sem produzir distorções.

 

Compressor com desempenho Analógico*

Baseado no comportamento do controle da pressão hidráulica este compressor produz melhor sonoridade.

 

 

Single-Band Compressor com limitador *

Reduz a faixa Dinâmica do som. Isto faz com que os sons muito fortes fiquem mais suaves e os sons mais suaves se tornem mais fortes.

 

 

3 Níveis de proteção contra Overshhot – Sobre modulação*

Três niveladores de picos trabalham em cascata filtrando todos os picos (overshoots) remanescentes antes que seja finalizado por completo o processamento. Por ser três filtros atuando simultaneamente o efeito de pumping tão comum nos tradicionais processadores e que produz um áudio com flutuações e sem clareza não irá existir no Stereo Tool. Som produzido será forte (loud) e presente fazendo a rádio se sobressair no dial.

 

 

Osciloscópio Digital Integrado*

Um Osciloscópio Digital integrado permite analisar o áudio de Entrada – Saída (IO). Isto permite se ter um perfeito controle do áudio que está sendo processamento. Também permite identificar músicas com distorção excesso de volume e compressão na Voz. Esta ferramenta é muito útil para que se tenha um controle absoluto do áudio que vai ao ar.

 

 

Analisador de Espectro – Ferramenta de Análise *

Agora se tornou muito fácil ver o que se está processando. Um analisador de espectro em tempo real (RTA) está integrado ao Stereo Tool, isto permite Visualizar e Monitorar o Sinal de áudio e muitos outros pontos na etapa de processamento; tais como: Modulação, MPX, Sinal Piloto, RDS.

 

 

Filosofia de Arquitetura*

A Audiotx discorda de outros fabricantes que utilizam um pequeno monitor de LCD acoplado ao gabinete para poder monitorar e ajustar o equipamento. Stereo Tool FM possui dois Osciloscópios integrado que permite visualizar o áudio antes e depois de processado como também visualizar na tela o Sinal de Piloto e RDS e o todo o Espectro do áudio processado.

Uma tela de maior tamanho é importante para permitir uma fácil leitura. Baseado na tendência mundial onde a Ergonomia Visual é aplicada, optamos por fornecer um monitor de TFT de 15 polegadas para que todos os ajustes sejam visualizados e ajustados com absoluta precisão para que a emissora tenha uma assinatura Sônica própria se diferenciando das concorrentes.

ETAPAS DE PROCESSAMENTO

20 Pre-Sets de Áudio Customizados*

Diferente dos demais processadores o Stereo Tools não possui presets padronizados; mas sim presets elaborados cuidadosamente por engenheiros de rádios conceituados nos Estados Unidos, Europa e também no Brasil.

Nota: Agora disponível com Pre-Sets que emulam o som dos processadores Orban 8100 – 8200 – 8400 para satisfazer os amantes destes processadores.

 

Enhancer (Realcador) de Estéreo *

Maximiza a separação do sinal estéreo, fazendo os vocais se destacarem, também cria uma maior dimensão sonora para os instrumentos musicais produzindo um efeito de realismo como se fosse ao vivo.

 

 

Roteador de Fase (Phase Rotation) *

Aumenta a potência da voz irradiada tornando as formas de ondas assimétricas mais simétricas, especialmente vozes femininas, também evita distorção em certos tipos de instrumentos como; Saxofones, Trompetes, Xilofones que possuem sons muito assimétricos.

 

 

Filtro Removedor de Sibilancia *

Potente e eficiente filtro redutor de Hiss (ruído) que não interfere no áudio processado. E usado especialmente quando se reproduz gravações antigas ou quando um volume muito grande de compressão e utilizado.

 

 

Filtro Corretor de Fase (AZIMUTH) *

O filtro corretor de fase (Azimuth) corrige o som de CD’s que sofrem de erros de fase, estes erros podem fazer a música se tornar muito desagradável, pois cria uma espécie de “flutuação” do som, também produz efeitos colaterais quando a gravação for em mono. Este filtro detecta e corrige automaticamente estes erros. Em FM REDUZ a distorção de Multipach.

 

 

Stereo Booster com 5 bandas *

Aumenta a imagem do estéreo existente criando um som mais cheio tendo como resultado uma maior percepção dos instrumentos musicais e voz.

 

 

True Bass*

Aumenta a forca dos sons graves sem afetar a clareza das frequências medias e alta. Restaurando os harmônicos perdidos.

Filtro de Loudness com Limitador de Distorção *

Este filtro maximiza o som em até 12 dB, sem causar picos de modulação no sinal de áudio.

Desenvolvido para emissoras que realmente desejam ter muito peso (loudness) no Som sem distorções.

 

Filtro de Loudness com Limitador de Distorção *

Este filtro maximiza o som em até 12 dB, sem causar picos de modulação no sinal de áudio.

Desenvolvido para emissoras que realmente desejam ter muito peso (loudness) no Som sem distorções.

 

 

Final Limiter *

O Limitador Final é o último estágio de processamento do som, remove com total transparência pequenos picos excedentes acima de 0 dB. Deixa o som com muita presença e não produz os efeitos de alaising (serrilhamento) e distorção por intermodulação.

 

 

Distortion Masking Loudness Filter *

Este filtro pode deixar o som com mais de 12 dB de peso sem causar altos picos na amplitude do sinal. E usado para emissoras de rádio que realmente desejam ter um som com muito peso (loudness).

 

 

Gerador de Estéreo com Digital Power *

Utilizando sampleamento digital de 192 Khz para gerar o sinal MPX elimina de vez qualquer possibilidade de perdas entre o processamento realizado e saída MPX. Produz 70dB de Separação de estéreo com proteção de 90dB do Sinal Piloto.

A tecnologia Direct MPX elimina qualquer efeito de Sobre Modulação (overshoots) que possa existir.

Com o uso das bandas laterais únicas (SSB) otimiza a modulação para que seja muito mais eficiente e constante, que chamamos de Super-Modulcao. Com 100% de modulação real a densidade dos picos chega a incríveis 160%.

 

 

Limitador Composto *

Limitador de Banda Composto trabalha envelopando 0.5 dB na saída para produzir ainda mais Loudness.

Que chamamos de Digital Power. Todos estes recursos reunidos produz uma maior cobertura do Sinal da emissora.

 

 

__________________________________________________________________________________________________________________________

 

ITU-BS- 1770 - é um medidor de nível de Loudness em tempo real.

No modo ITU-BS.1770 o AGC ajusta o nível baseado em como funciona a audição humana, ao invés de aumentar volume de áudio, ira controlar os graves diminuindo a intensidade deles e aumentando a intensidade das frequências altas.

No Estéreo Tool habilitando esta função o AGC irá responder mais nas altas frequências assim como acontece com o ouvido humano.

Em outras palavras o ITU-BS.1770 faz a controle dos graves normalizando a faixa de audição simulando a audição humana. Este padrão foi adotado pela Anatel no Brasil.

O Stereo Tool vem com este recurso em todos os processadores de FM Box.

__________________________________________________________________________________________________________________________

 

160% de Modulação de Áudio Dentro da Legalidade de 100%

Maior Cobertura do Sinal da Radio

 

 

HARDWARE
  • Gabinete 3 U padrão rack com blindagem eletroestática.

  • Resposta de frequência: +/-0.5dB 20Hz a 15kHz, 17.5kHz modo expandido.

  • Sinal Ruído: >80dBu com de-ênfase 20Hz a 15kHz.

  • Distorção: < 0.01% THD.

  • Audio 192kHz/ 24-bit True Lossless Sound.

  • Separação de estéreo: 80dB mínimo, 20Hz a 15kHz, típica de 70dB.

  • Entradas analógica balanceada por conectores XLR.

  • Interface ativo casador de Impedância (impedance matching).

  • Saída para streaming (web rádio).

  • Saída de baixa latência feita por DAC.

  • Entrada: AES/EBU opcional.

  • Saída MPX: 600-Ohms.

  • Internet: RJ45 padrão Ethernet 100 BASE-TX.

  • Pré-ênfase: 50us - 75us.

  • Motherboard Asus Protecao 5X.

  • Fonte com PFC ativo de 100 – 240 Volts.

  • Ventilação forcada com filtro anti-poeira.

  • Proteção contra Surtos de tensão.

CONSIDERAÇÕES DA AUDIOTX

Os processadores de áudio FM, como qualquer outro equipamento podem ser avaliados de diversas formas, objetivas ou subjetivas.

Avaliações subjetivas são dependentes das pessoas, pois o que e bom para um pode não ser para outra.

Falaremos apenas de formas objetivas de avalição.

 

Acreditamos que os computadores são o caminho para o futuro! E nós já estamos vivendo este futuro! Pois os computadores estão em todos os segmentos da nossa sociedade, desde os mais simples até os mais complexos. Processamento de áudio é somente um destes muitos segmentos!

 

O sistema de navegação do Ônibus Espacial da NASA é feito por computador, dos aviões Boeing e Airbus também são controlados por computador.

 

Porque ainda a dúvida em relação aos processadores de FM para rádio?

Todos os grandes estúdios de gravação onde a música é criada na sua essência utilizam computadores (Pro-Tools).

 

Os computadores são mais confiáveis do que qualquer equipamento por hardware, isto está provado no nosso cotidiano, utilizado nos Bancos, Hospitais etc. Além do mais possui manutenção fácil e simples as peças são encontradas com muito mais facilidade que um equipamento importado.

 

Além do mais todos os processadores de FM são de alguma forma Softwares; um algoritmo sendo executado em um DSP dedicado. Em um Computador uma CPU vai realizar exatamente o mesmo! Porem com muito mais eficiência e precisão.

 

Se após todos estes argumentos você não ficou convencido, agende uma visita que iremos no local demonstrar o equipamento. Você vai sentir a diferença de imediato!

Desempenho e Superior Qualidade de Audio

Contato 

Audiotx 

Rua Porto Alegre, 263 Cabo Frio, RJ

Telefone: (22) 2648 - 9818 
Celular: (22) 99885 - 6062 (Vivo)

Celular: (22) 98102 - 7853 (Tim)

© Copyright Stereo Tool  2016.  Stereo Tool  Exclusivo