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Processamento digital de ultima geração com recursos inovadores

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Atenção
Stereo tool é um processador de áudio físico, Não é um software.

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Reconhecedor de Voz (Speech Detection).

-A voz é uma das formas de onda mais difíceis de se processar, pois é complexa por natureza e possui forma de onda assimétrica. Isso produz significativa variação de energia.  Hoje em dia a grande maioria das emissoras de rádio optam por usar um processador de microfone para maximizar o volume e enfatizar a voz dos locutores.

 

-Inovando mais uma vez o Processador Stereo Tool FM criou o reconhecedor de voz (speech Detection) que atua como um processador de microfone detectando automaticamente a voz. Funciona ajustando o compressor de multibandas e AGC regulando o tempo de attack e release em conjunto com o roteador de fase que ajusta a assimetria diminuindo a necessidade de clipping (recorte) e assim mantendo uma dinâmica com mais loudness.

-O resultado é maior Presença, Clareza, inteligibilidade e punch (pegada).

Declipper

- Repara os áudios clipados.

- Remove distorção e restaura a dinâmica

- Usado inclusive pelos laboratórios de polícia forense.

 

Delossifier

- Implementa a qualidade das músicas compactadas em MPEG2/MP3.

 

Dehummer

- Funciona como um filtro de linha removendo todos os sons constantes de 50/60 Hz e ruídos de (hum) de cabeamento velho ou ruim.

Natural Dynamics

- Aumenta a presença de instrumentos de percussão.

- Melhora muito a dinâmica em músicas compactadas

 

Automatic Gain Control

- Ajusta o nível de entrada lentamente.

- Aumenta o controle quando há grandes mudanças.

- Ajusta tempo dinâmico dependendo do programa.

 

Low Level Boost

- Usado para músicas clássicas.

- Aumenta o nível de sons com nível muito baixo sem comprimir os sons mais altos.

 

Multiband compressors

- Dois bancos de compressor de multibandas.

- Bandas selecionáveis de 2 a 9.

 

Auto EQ / Bass EQ

- Corrige o spectrum musical sem necessidade de compressão.

- Produz um som consistente sem afetar a dinâmica.

 

Stereo effects

- Permite a escolha de vários enhancers de Stereo.

- Corrige problemas de fase e repara o AZIMUTH.

- Modo mono compatível, sem cancelamento de fase.

- Inversor de fase automática para entrada anti-fase.

 

Immersive Bass

- Gera harmônicos de graves superiores.

- Torna os graves audíveis em pequenos alto-falantes.

 

True Bass

- Gerador de sub-harmônicos.

- Adiciona graves profundos que faltam em gravações mais antigas.

 

Streaming final clipper

- Limpa sons muito loud.

- Modo de Clipper) e limitador hibrido disponível.

- Seguro para usar com streaming com baixa taxa de bits.

 

Stream IceCast / ShoutCast

- Feito para IceCast / ShoutCast streaming.

- Formatos que podem ser usados MP3 and ogg/Vorbis.

 

FM Stereo / RDS / RDBS

- FM Pre-emphasis

- Encoder Stereo RDS.

- Controle remoto via UECP ou Telnet.

- Suporte RT+, EON, TMC, EWS, IH.

 

FM Composite Clipper

- Produz um som muito limpo e sem distorção com muito loudness.

- O clipper composto produz um som de até 140% de densidade porem com modulação de permitida de 100%.

- Aumenta 2-3 dB de headroom extra para agudos.

- Aumenta a recepçao de FM.

- Conformidade ITU-R SM.1268 ('Stokkemask').

- Aumenta a presença no Dial com um som loudness porém com muita clareza.

 

FM multipath protection

- Reduz a largura de banda RF para melhorar a recepção.

- Compativel com todos os rádios (receivers).

- Maior área de cobertura em Stereo até 30 km maior

uMPX - MicroMPX

-É nosso codec STL (link de estúdio para transmissor). Ele transporta um sinal MPX composto completo de FM, incluindo piloto e 

-RDS, com uma taxa de bits de apenas 320 kbit/s, com controle perfeito de picos. Usando o MicroMPX se pode transmitir o sinal de

-MPX digitalizado para vários transmissores.

 

-É um codec especificamente projetado para FM. Ele digitaliza o sinal composto da saída do processador de FM e

-envia para o local do transmissor/transmissores. Não produz os artefatos típicos de codecs com perda (pré/pós-ressonância, som

-aquoso) mantém perfeitamente o controle de picos, eliminando a necessidade de se ter um processador de áudio de alta

-qualidade ou um gerador de estéreo/RDS caro no local distante como o do transmissor.

 

-Possui correção de erros integrada para quedas de conexão e suporta caminhos duplos (você pode enviar os

-mesmos dados por várias conexões, contanto que qualquer uma delas chegue, o áudio continua tocando). Se tudo falhar, há um

-reprodutor de áudio de backup integrado.

-Você pode adicionar destinos para monitorar o áudio remotamente, por exemplo, em casa, ou enviá-lo para

-alguém que está ajustando seu processamento. O sinal é idêntico ao que está sendo enviado para os transmissores. O

-decodificador MicroMPX possui um demodulador integrado e saída esquerda/direita, permitindo que você ouça o áudio

-demodulado em estéreo.

Conceito de Arquitetura

A ideia de fabricar um processador de FM pode parecer simples, porém, há uma complexidade grande por trás da criação de um bom processador de FM. Não é apenas uma questão de instalar um software em um computador e pronto. Envolve uma engenharia cuidadosa para garantir a qualidade do áudio e as conformidades com as normas de transmissão. Além disso, um processador de FM requer especificações técnicas específicas, para assegurar que o sinal transmitido seja de superior qualidade e funcione eficazmente dentro das regras técnicas de FM.

Seria como dizer que cozinhar é apenas misturar ingredientes! Criar um processador de FM de alta qualidade envolve arte e ciência. Você precisa de engenharia que entenda de transmissão de FM e engenharia de áudio.

Não é algo que você pode simplesmente improvisar com um software e um PC.

Temos que pensar em como tratar o áudio para que ele soe incrível em todos os tipos de dispositivos de recepção, desde um rádio antigo em um carro até um sistema de som de última geração.

 

Além disso, há toda a matemática e engenharia para garantir que a modulação seja precisa e que o sinal transmitido esteja dentro dos regulamentos.

 

Então, é muito mais do que apenas instalar um software. É como compor uma sinfonia, onde cada nota e cada instrumento devem estar em perfeita harmonia.

Etapas de Processamento

20 Pre-Sets de Áudio Customizados*

Diferente dos demais processadores o Stereo Tools não possui presets padronizados; mas sim presets elaborados cuidadosamente por engenheiros de rádios conceituados nos Estados Unidos, Europa e também no Brasil.

Nota: Agora disponível com Pre-Sets que foram customizados para o brasil.

Enhancer (Realcador) de Estéreo *

Maximiza a separação do sinal estéreo, fazendo os vocais se destacarem, também cria uma maior dimensão sonora para os instrumentos musicais produzindo um efeito de realismo como se fosse ao vivo.

Roteador de Fase (Phase Rotation) *

Aumenta a potência da voz irradiada tornando as formas de ondas assimétricas mais simétricas, especialmente vozes femininas, também evita distorção em certos tipos de instrumentos como; Saxofones, Trompetes, Xilofones que possuem sons muito assimétricos.

Filtro Removedor de Sibilancia *

Potente e eficiente filtro redutor de Hiss (ruído) que não interfere no áudio processado. E usado especialmente quando se reproduz gravações antigas ou quando um volume muito grande de compressão e utilizado.

Filtro Corretor de Fase (AZIMUTH) *

O filtro corretor de fase (Azimuth) corrige o som de CD’s que sofrem de erros de fase, estes erros podem fazer a música se tornar muito desagradável, pois cria uma espécie de “flutuação” do som, também produz efeitos colaterais quando a gravação for em mono. Este filtro detecta e corrige automaticamente estes erros. Em FM REDUZ a distorção de Multipach.

Stereo Booster com 5 bandas *

Aumenta a imagem do estéreo existente criando um som mais cheio tendo como resultado uma maior percepção dos instrumentos musicais e voz.

True Bass*

Aumenta a forca dos sons graves sem afetar a clareza das frequências medias e alta. Restaurando os harmônicos perdidos.

Filtro de Loudness com Limitador de Distorção *

Este filtro maximiza o som em até 12 dB, sem causar picos de modulação no sinal de áudio.

Desenvolvido para emissoras que realmente desejam ter muito peso (loudness) no Som sem distorções.

Filtro de Loudness com Limitador de Distorção *

Este filtro maximiza o som em até 12 dB, sem causar picos de modulação no sinal de áudio.

Desenvolvido para emissoras que realmente desejam ter muito peso (loudness) no Som sem distorções.

Final Limiter *

O Limitador Final é o último estágio de processamento do som, remove com total transparência pequenos picos excedentes acima de 0 dB. Deixa o som com muita presença e não produz os efeitos de alaising (serrilhamento) e distorção por intermodulação.

Distortion Masking Loudness Filter *

Este filtro pode deixar o som com mais de 12 dB de peso sem causar altos picos na amplitude do sinal. E usado para emissoras de rádio que realmente desejam ter um som com muito peso (loudness).

Gerador de Estéreo com Digital Power *

Utilizando sampleamento digital de 192 Khz para gerar o sinal MPX elimina de vez qualquer possibilidade de perdas entre o processamento realizado e saída MPX. Produz 70dB de Separação de estéreo com proteção de 90dB do Sinal Piloto.

A tecnologia Direct MPX elimina qualquer efeito de Sobre Modulação (overshoots) que possa existir.

Com o uso das bandas laterais únicas (SSB) otimiza a modulação para que seja muito mais eficiente e constante, que chamamos de Super-Modulcao. Com 100% de modulação real a densidade dos picos chega a incríveis 160%.

Limitador Composto *

Limitador de Banda Composto trabalha envelopando 0.5 dB na saída para produzir ainda mais Loudness.

Que chamamos de Digital Power. Todos estes recursos reunidos produz uma maior cobertura do Sinal da emissora.

ITU-BS- 1770 - é um medidor de nível de Loudness em tempo real.

No modo ITU-BS.1770 o AGC ajusta o nível baseado em como funciona a audição humana, ao invés de aumentar volume de áudio, ira controlar os graves diminuindo a intensidade deles e aumentando a intensidade das frequências altas.

No Estéreo Tool habilitando esta função o AGC irá responder mais nas altas frequências assim como acontece com o ouvido humano.

Em outras palavras o ITU-BS.1770 faz a controle dos graves normalizando a faixa de audição simulando a audição humana. Este padrão foi adotado pela Anatel no Brasil.

O Stereo Tool vem com este recurso em todos os processadores de FM Box.

160% de Modulação de Áudio Dentro da Legalidade de 100% Maior Cobertura do Sinal da Rádio!

Hardware

  • Gabinete 3 U padrão rack com blindagem eletroestática.

  • Resposta de frequência: +/-0.5dB 20Hz a 15kHz, 17.5kHz modo expandido.

  • Sinal Ruído: >80dBu com de-ênfase 20Hz a 15kHz.

  • Distorção: < 0.01% THD.

  • DAC de áudio 192kHz/ 24-bit True Lossless Sound.

  • Separação de estéreo: 80dB mínimo, 20Hz a 15kHz, típica de 70dB.

  • Entradas analógica balanceada por conectores XLR.

  • Interface ativo casador de Impedância (impedance matching).

  • Saída para streaming (web rádio).

  • Entrada: AES/EBU opcional.

  • Saída MPX: 600-Ohms.

  • Internet: RJ45 padrão Ethernet 100 BASE-TX.

  • Pré-ênfase: 50us - 75us.

  • Motherboard Gigabyte Dual BIOS Ultra Durable.

  • Fonte com PFC ativo de 100 – 240 Volts.

  • Ventilação forcada com filtro anti-poeira.

  • Proteção contra Surtos de tensão.

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