DeClipper_Stereo Tool FM Box

DeClipper melhora a qualidade de áudio de gravações muito altas. Isso inclui a maioria dos CDs e MP3s. Ele faz isso calculando as informações ausentes (cortadas) dos dados que ainda estão disponíveis.

Por que devo usar?

Na década de 1980, os CDs eram gravados em estúdios profissionais com a melhor qualidade possível. Nas últimas décadas os CDs passaram a ser gravados em Home Estúdios e para compensar a perda de qualidade passaram a usar níveis de volume continuamente crescentes criando o que foi chamado de guerra de volume.

Isso tem um custo: redução da dinâmica e clipping (corte). Clipping significa que os picos mais altos da música são cortados, o que causa distorção de clipping digital. Nos últimos anos, ficou tão ruim que em alguns casos você pode até ouvir claramente a distorção.

O DeClipper pode restaurar as partes cortadas do áudio, em muitos casos o resultado é indistinguível da gravação original, não clipada. No processo, ele também restaura parte da dinâmica perdida.

DeClipper usa um novo algoritmo revolucionário para restaurar áreas cortadas (Clipping) em gravações de áudio. Este novo algoritmo não apenas restaura a dinâmica, mas também remove quase toda a distorção

 

Processadores de FM que possuem a tecnologia de Declipper:

  • Stereo Tool FM Box.

  • Omnia.9

  • Omnia. 11

Artigo escrito por: Jorge Faria

Consultor de Broadcast da Audiotx e Stereotool FM

www.stereotool.com.br

www.audiotx.com.br