Codec SIP

Codec SIP – Revolucionando:

Primeiramente é importante deixar claro o significado da sigla SIP.

SIP = Session Initiation Protocol pode ser traduzida como um “Protocolo de iniciação de Sessão”.

É  um protocolo para transmissoes onde os usuários utilizam uma rede VoIP, o protocolo SIP incorpora o conceito de números de portas fixas para todos os dispositivos.

Permite o uso de servidores Proxy. Em suma, a função principal do protocolo SIP é permitir a comunicação entre usuários através de uma rede VoIP. Funciona como uma chamada telefônica entre duas pessoas ou mais.

Usando um Codec SIP o cliente recebe um número de telefone além de seu endereço de IP e pode se comunicar em uma conexão ponto a ponto ou multiponto em uma conexão baseada em proxy.

Na realidade o Codec SIP funciona como uma chamada de telefone porem usando um servidor SIP. Esta nova tecnologia irá facilitar muito as transmissoes de externas.

Esta nova tecnologia de transmissão utilizando a funcionalidade SIP irá facilitar as transmissoes de externas utilizando o Opus de Streaming para produzir um áudio robusto e de qualidade.

Opus é um codec de áudio totalmente aberto, livre de royalties e altamente versátil.

Opus é inigualável para transmissão interativa de fala e música pela Internet, mas também é destinado a aplicativos de armazenamento e streaming.

Artigo escrito por: Jorge Faria  

Data:08/04/2022

Consultor de Broadcast da Audiotx e Stereotool FM

www.stereotool.com.br

www.audiotx.com.br