Verifique a Qualidade das Músicas nos Arquivos de Audio

Ouvindo algumas músicas que baixei em um pen drive. Comecei a avaliar a qualidade das músicas, estavam compactadas em MP3 (128 Kbps). A qualidade deixava muito a desejar, pois o som soava  metálico e com pouca definição.

Em rádio quando as músicas são em MP3 de 128 Kbps com certeza o som vai ser metálico e com perdas de detalhes, é uma característica natural da compressão em 128 Kbps. Hoje em dia as emissoras de rádio baixam muitas músicas do YouTube para serem armazenadas no HDs das emissoras.

Mas o que fazer com todas as musicas armazenadas no HD da emissora de rádio?

Como poder consertar isto?

Bem, não existe mágica quando se tem arquivos com compactação em Mp3, mas existe uma Ferramenta  que ajuda muito e com um custo muito barato se chama Fakin’ The Funk funciona da seguinte maneira:

Escolha um diretório de arquivos de áudio no HD, ele irá verificará e informará a taxa de bits de cada arquivo, informando se o áudio é codificado ou “upscaled” de uma taxa de bits mais baixa para uma mais alta . O Fakin’ The Funk analisa até 1.000 arquivos de áudio em 40 segundos em uma CPU rápida. Não modifica de forma nenhuma os arquivos de áudio, mas permite que você os copie, renomeie ou mova se estiver com qualidade ruim. No programa, vai aparecer com o nome “FAKE”.

A empresa criadora do programa permitem que se experimente gratuitamente em 100 arquivos de áudio.

Experimente e poste no grupo a sua opinião.

Acesse o link abaixo para poder baixar o software.

https://fakinthefunk.net

Artigo escrito por: Jorge Faria  

Data:18/04/2022

Consultor de Broadcast da Audiotx e Stereotool FM

www.stereotool.com.br

www.audiotx.com.br